CAD no Mundial da Alemanha de Basquete

Com sete atletas do CAD/Corinthians/Vetnil/Cofco, Brasil fecha participação no Mundial da Alemanha

As Seleções brasileiras, masculina e feminina, encerraram no dia 24 de agosto suas participações no Campeonato Mundial de Basquetebol em Cadeira de Rodas 2018, realizado em Hamburgo na Alemanha. Mesmo tendo sido aguerridas, as Seleções não obtiveram os resultados esperados no Mundial, porém conseguiram se manter a frente de grandes concorrentes.  

O masculino jogou 5 partidas e o feminino jogou 7. Sendo que, a Seleção feminina ganhou 1 e perdeu 6 e, a masculina ganhou 2 e perdeu 3. O CAD/Corinthians/Vetnil/Cofco contou com cinco atletas na Seleção masculina (Paulo Jatobá, Natan, Berg, Leandro e Erick) e duas jogadoras na feminina (Rosália e Mônica).

Apesar do pouco período de treinamento para que as duas Seleções pudessem obter o resultado alcançado, foram somente três etapas de treinamento no Brasil e, uma na Holanda, no período de aclimatação, feito esse inédito, nem por isso, nossas Seleções baixaram a cabeça e desistiram, foram guerreiras e até nos últimos períodos, acreditaram que podiam fazer bem mais e, por isso, em alguns jogos, chegaram a perder por detalhes faltando diferença de uma cesta ou um ponto.

Após o Jogo da Seleção brasileira feminina contra a Austrália, o presidente do IPC – Comitê Paralímpico Internacional, Sr. Andrew Parsons, cumprimentou e parabenizou as Seleções brasileiras e o presidente da CBBC, Sr. Valdir Moura, o qual aproveitou o ensejo para falar da satisfação em levar duas Seleções para um Mundial na Europa, o qual enfatizou a conquista da vaga destas, durante a Copa América em 2017, “- sendo que há 12 anos a Seleção masculina não participava de uma competição Mundial”, disse o presidente da CBBC.

As Seleções brasileiras, masculina e feminina, competiram com grandes Seleções como: Inglaterra, Canadá, Itália, Holanda, Inglaterra, Turquia, Marrocos, Austrália, Argentina, Espanha e Japão.